Gerador de Hashtag

Geradores de Hashtag do Instagram: Eles realmente são tão úteis

Você sabia que as hashtags, quando usadas corretamente, podem te ajudar a ter mais alcance e engajamento em suas postagens? Porque uma postagem com pelo menos uma hashtag gera 12,6% mais engajamento do que postagens sem hashtag. Você quer saber mais sobre isso? Acompanhe nosso artigo e descubra! 

Veja também >>> Como Ganhar Dinheiro Online

Hashtags podem fazer ou quebrar o sucesso da sua estratégia no Instagram. Usadas corretamente, as tags certas podem atingir muitas pessoas e aumentar o interesse pela sua marca. 

Mas se você escolher os errados, isso pode ter um efeito prejudicial: por exemplo, você pode incomodar seguidores em potencial ou ser penalizado pelo algoritmo. Muitos fundadores e startups, portanto, usam geradores de hashtag para Instagram. Mas até que ponto essas ferramentas são realmente úteis?

Hashtags do Instagram explicadas brevemente

Sob uma hashtag, o sinal de libra ou sinal de hash, ou seja, #, é usado em combinação com uma ou mais palavras-chave. O termo é uma combinação da palavra inglesa “hash” que significa etiqueta  palavra “tag” para “marcação”. Hashtags são, portanto, uma palavra-chave para o tópico e conteúdo de uma postagem ou contribuição.

Hashtags são particularmente populares no Instagram. Mas eles também estão sendo cada vez mais usados ​​em outras redes sociais como TikTok, Twitter e Facebook. 

Essas tags ajudam os usuários a encontrar conteúdo nas mídias sociais de maneira mais rápida e específica. A este respeito, eles são semelhantes às palavras- chave no Google. 

Ao mesmo tempo, eles apoiam as empresas na geração de mais alcance nas mídias sociais em marketing. E não é só isso: as hashtags também dão à sua empresa uma ótima oportunidade de analisar tendências e temas relevantes nos canais de mídia social. 

Essa análise de tendências é possível com ferramentas apropriadas de monitoramento de mídia social . No entanto, não é nada fácil encontrar hashtags adequadas para um post.

Existem tipos diferentes de hashtags 

Independentemente dos geradores de hashtag, existem diferentes tipos de hashtags no Instagram etc. É feita uma distinção entre:

  • Hashtags gerais: ou seja, aquelas que se concentram em descrições curtas gerais. Eles geralmente se referem a certas indústrias ou humores, por exemplo. As hashtags gerais costumam ter um alto volume de pesquisa, mas não são muito relevantes para alta interação e, portanto, não são muito rentáveis ​​para aumentar o alcance.
  • Hashtags de nicho: os grupos-alvo são direcionados especificamente por meio de hashtags de nicho. Por exemplo, se um usuário estiver interessado em uma moda de sapatos femininos específicos, ele procurará essas hashtags de nicho usando a função de pesquisa de hashtag. Estes podem ser nomes de influencers, modelos, eventos, etc., por exemplo.
  • As hashtags da comunidade: são usadas para reunir pessoas com ideias semelhantes, ou seja, aqueles que buscam um determinado hobby ou algo semelhante.
  • As hashtags de localização: mostram a outros usuários a localização em que o usuário está atualmente. As hashtags de localização podem ser particularmente importantes para as empresas, já que um café ou restaurante, por exemplo, chama bastante atenção quando é realizado. Desta forma, outras partes interessadas obtêm bons insights sobre o local.

Como encontrar a hashtag perfeita

Então agora você sabe por que as hashtags do Instagram são úteis. Então agora a questão é como encontrar a hashtag perfeita. Além dos geradores de hashtag, existem outras maneiras de encontrar tags adequadas para o Instagram:

1. Pense em suas próprias hashtags 

A primeira opção é provavelmente óbvia. Você sempre pode pensar em novas hashtags adequadas para cada postagem e usá-las. No entanto, com esse método não há garantia de que os usuários encontrem seu conteúdo ou conheçam sua marca, por exemplo, porque você escolhe tags menos relevantes.

2. Geradores de hashtag para instagram e cia. 

Um gerador de hashtag geralmente é entendido como um software avançado capaz de gerar hashtags adequadas para suas postagens no Instagram. Existem geradores de hashtag gratuitos e premium para o Instagram. Essas ferramentas geram hashtags relevantes e atraentes que atraem clientes em potencial para sua marca.

3. Pesquisando as hashtag

Claro, você também pode pesquisar quais hashtags marcas e usuários concorrentes usam para suas postagens. Você também pode usar essas tags. No entanto, isso não garante que você use hashtags relevantes, pois você não pode saber por que um perfil usa qual hashtag. No entanto, a pesquisa de hashtag pode servir como fonte de inspiração.

Um gerador de hashtag oferece essas vantagens

Quem usa um gerador de hashtag não precisa mais investir muito tempo na criação de hashtags. Ao gerar hashtags adequadas com a ajuda de uma ferramenta, você garante que suas postagens no Instagram sejam notadas por um grande público-alvo. Dessa forma, você pode evitar o incômodo de experimentá-lo e depois analisá -lo. Aqui está uma visão geral das vantagens:

  • Mais seguidores: A maior vantagem de um gerador de hashtag do Instagram é que a ferramenta seleciona boas hashtags para você, que você pode usar para alcançar de forma rápida e fácil muitos seguidores em potencial.
  • Mais curtidas: quanto mais pessoas seguem seu perfil, mais curtidas você coleta automaticamente. Quanto mais curtidas um produto ou marca tiver, mais confiança haverá nele.
  • Novos clientes: com a ajuda de um gerador de hashtag do Instagram, você pode gerar hashtags atraentes que atrairão mais pessoas para o seu produto e as incentivaram a comprar de você.
  • Os sucessos são visíveis rapidamente: Ao usar as hashtags certas, você poderá ver os sucessos rapidamente. Depois de um curto período de tempo, você terá mais seguidores e curtidas.
  • Economize tempo e dinheiro: boas campanhas publicitárias consomem tempo e dinheiro. Os geradores de hashtag geralmente são gratuitos ou pelo menos baratos de usar. Essas ferramentas também conspem hashtags correspondentes em segundos. Você não precisa mais se preocupar por horas sobre qual hashtag se encaixa e qual não. Qualquer pessoa que use geradores de hashtag para Instagram e companhia economiza tempo e dinheiro.
  • Encontre hashtags relevantes: um gerador de hashtag fornece as tags interessantes e envolventes relevantes para seus produtos e negócios. Isso permite que você aborda clientes em potencial de uma maneira muito mais direcionada.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.