Marketing Digital 10 https://marketingdigital10.com.br Fri, 22 Apr 2022 14:06:39 +0000 pt-BR hourly 1 https://wordpress.org/?v=6.7.2 https://marketingdigital10.com.br/wp-content/uploads/2022/04/cropped-Marketing-Digital-10-32x32.png Marketing Digital 10 https://marketingdigital10.com.br 32 32 Marketing Digital: O Que É e Como Você Pode Usá-lo Para Ganhar Dinheiro ? https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-marketing-digital-o-que-e/ https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-marketing-digital-o-que-e/#respond Fri, 22 Apr 2022 14:05:30 +0000 https://marketingdigital10.com.br/?p=36 Marketing digital o que é, é possível que você tenha um produto ou serviço maravilhoso para oferecer para as pessoas, mas não sabe como fazer isso chegar até elas. Esse é o principal objetivo do marketing digital. Utilizar das ferramentas online para nutrir uma comunidade de negociantes satisfeitos foi o que levou à criação desse conceito. […]

O post Marketing Digital: O Que É e Como Você Pode Usá-lo Para Ganhar Dinheiro ? apareceu primeiro em Marketing Digital 10.

]]>
Marketing digital o que é, é possível que você tenha um produto ou serviço maravilhoso para oferecer para as pessoas, mas não sabe como fazer isso chegar até elas. Esse é o principal objetivo do marketing digital. Utilizar das ferramentas online para nutrir uma comunidade de negociantes satisfeitos foi o que levou à criação desse conceito. Por isso é tão importante conhecer suas ferramentas.

Suas origens remontam ao início da internet, nos anos 1990, com o surgimento da publicidade digital. Mas foi apenas nos anos 2000 que ele alcançou seu auge, se tornando ferramenta essencial para o sucesso de um negócio online.

O objetivo deste artigo é, portanto, introduzi-lo ao conceito de marketing digital, apresentar suas ferramentas e te mostrar como você pode ganhar dinheiro a partir disso. Ao final, você terá um poderoso aliado em suas mãos.

O Que é marketing digital ?

Antes de definir o que é marketing digital, vale a pena definir o que é marketing. Parafraseando Kotler, marketing é um processo social pelas quais indivíduos e grupos interagem, buscando a satisfação de seus desejos através da livre negociação.

Isso significa que o marketing vai muito além de uma fórmula mágica para vender produtos. A percepção das pessoas sobre um objeto envolve diretamente a cultura de uma população, sua moral e seus aspectos sociais.

Portanto, para ganhar dinheiro através de ferramentas de marketing, é preciso, inicialmente, saber com quem o produto dialoga. Daí deriva o conceito de público-alvo. Pessoas diferentes possuem necessidades e desejos diferentes, e são esses que seu produto quer sanar.

E onde o “digital” entra nisso? Bom, num mundo multipolarizado e policêntrico em que vivemos, as informações e conteúdos consumidos pelas pessoas parte, cada vez mais, de seus pares.

Marketing Digital: O que é

Antes, a maior fonte de propaganda era um espaço na televisão às sete da noite. Pois bem, os tempos mudaram. Hoje em dia pode ser muito mais efetivo divulgar seus serviços através de uma personalidade digital.

Portanto, o marketing digital visa a execução de uma série de atividades, visando posicionar seu produto ou marca no ambiente online. Isso envolve três principais estratégias.

Principais estratégias usadas pelo marketing digital

  • SEO

Se você nunca ouviu falar de SEO, você não sabe o que está perdendo. Essa é a sigla para “Search Engine Optimization”, e compreende uma série de atividades feitas para melhorar o ranking da sua página em mecanismos de busca.

As pessoas, em sua interação umas com as outras, frequentemente seguem tendências. Um grande fato que acontece no mundo pode gerar um grande volume de pesquisa para ele. Aproveitar-se das tendências é uma das ferramentas na estratégia do SEO.

Na internet, uma tendência pode surgir inesperadamente em uma rede social, por causa de uma postagem que concentrou visualizações nela. Como você pode usar disso para benefício próprio? Essa é a pergunta respondida pelo SEO.

Inbound Marketing

“Inbound Marketing” significa literalmente “marketing de atração”. O principal objetivo dessa estratégia é gerar uma comunidade em volta de si. Entendendo as necessidades de um público e sabendo atendê-las, você gera engajamento, e, portanto, uma audiência em volta de si.

A ideia aqui é pensar no que pode ser feito para que aquela pessoa permaneça em suas conexões. Invariavelmente, isso significará gerar um conteúdo que puxe sua atenção, e um produto que atenda suas necessidades.

Manter a pessoa em suas mídias farão com que ela esteja sempre prestando atenção nos produtos e serviços que você oferece. Ela torna-se um cliente fiel, e recomenda suas ofertas a outros.

  • Marketing de Conteúdo

Imagine que você está assistindo um programa sobre agropecuária, de manhã bem cedo na televisão, e ele é interrompido por um comercial de bonecas. Soa estranho? Pois bem, isso é falta de marketing de conteúdo.

Para ganhar dinheiro na internet, você precisa saber posicionar sua empresa no local e momento certo para fisgar o cliente. Para isso, porém, você precisa saber quem é o seu cliente. Aí entra o conceito de persona.

Marketing Digital: O que é

Persona é uma extrapolação de um cliente ideal. A ideia é pensar em uma identidade imaginária da pessoa que encaixa perfeitamente no seu produto ou serviço. Essa pessoa, claro, não existe, mas ajuda a manter um foco na campanha.

Sabendo quem é seu cliente ideal e como atendê-lo, suas aproximações no mundo real – os tipos que formam o arquétipo – estarão, em alguma medida, também realizadas. Busque divulgar sua marca atrelando-a ao conteúdo que seu cliente ideal estaria procurando.

Objetivos

  • Aumentar a rede

Você deve imaginar que a proliferação de polos de conteúdo gera, contrariamente, uma dificuldade de alcançar as pessoas, não? Afinal, no exemplo do horário das sete da tarde, era bem óbvio o momento em que você atingiria mais consumidores.

Isso é verdade, porém, há outra questão envolvida. Com a proliferação de fontes de informação e conteúdo diferentes, maior a diversidade de formas que eles tomam. Isso te ajuda a focar no cliente perfeito para o seu produto.

lucro gerado pelo marketing digital provém de começar a espalhar seus produtos e serviços para o máximo de pessoas possível, mas seguindo os possíveis clientes daquele produto.

  • Fortalecer a marca

Depois de espalhada a palavra, é chegada a hora de fidelizar os novos clientes. Isso é feito, claro, através da criação de um canal de comunicação entre a empresa e o consumidor.

Se o cliente se sente ouvido, sente que você está presente para satisfazer suas necessidades. Isso gera uma fidelização, e clientes fiéis são mais propensos a consumir produtos da marca que levam no coração.

Quando isso ocorre, a percepção da sua marca para as pessoas é fortalecida, e sua empresa ganha reconhecimento. Essa é uma das grandes forças de uma empresa, dado exemplos como a Ford e a Apple.

  • Realizar melhores vendas

O último ponto dessa cadeia é o fechamento de negócios melhores. Quanto mais reconhecida sua marca, maior a chance de parcerias e exclusividades. É o exemplo da velha parecia entre a Coca-Cola e o Mcdonalds, dois gigantes do século XX.

Onde o marketing digital se propaga: as formas de ganhar dinheiro

  • Blogs e sites

Apesar de serem considerados obsoletos, visto o avanço das mídias sociais na década de 2010, sites ainda são relevantes na atualidade. A diferença é que o foco mudou.

Antes, ter um portal famoso lhe fazia relevante nas redes sociais, agora um perfil nas redes que atrai muitos seguidores traz visitantes ao seu site. A importância desses locais é que você é livre para escolher a relevância dos produtos.

  • Motores de busca

Como dito anteriormente, um bom SEO faz com que, ao buscar por produtos e serviços como os seus, os consumidores caiam primeiro nos seus canais. Isso é extremamente importante, se você quer sobressair aos seus concorrentes.

  • Mídias sociais

O ponto mais importante da estrada. São nas redes sociais onde todos estão, todos se comunicam e compartilham experiências. Ter destaque nas mídias sociais é essencial para se sobressair no pós-2010, principalmente pelo sucesso do YouTube.

Um alto número de seguidores e compartilhamentos pode, da noite para o dia, virar o jogo no mercado. A principal chave para ganhar dinheiro na internet é ter um alto engajamento em suas mídias, produzindo conteúdos massivos.

O post Marketing Digital: O Que É e Como Você Pode Usá-lo Para Ganhar Dinheiro ? apareceu primeiro em Marketing Digital 10.

]]>
https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-marketing-digital-o-que-e/feed/ 0
Curso de Marketing Digital – 4 Perguntas Que Você Precisa Fazer Antes de Escolher um Curso de Redes Sociais https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-curso-de-marketing-digital/ https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-curso-de-marketing-digital/#respond Fri, 22 Apr 2022 13:58:55 +0000 https://marketingdigital10.com.br/?p=33 Você pensa em fazer um curso de marketing digital, mas não sabe para que ele seria útil? Você veio ao lugar certo. Vamos ajudar você a escolher as melhores opções de cursos no mercado, através de alguns conceitos simples. A internet é considerada como uma ferramenta utilizada por mais de 50% da população, no mundo. E […]

O post Curso de Marketing Digital – 4 Perguntas Que Você Precisa Fazer Antes de Escolher um Curso de Redes Sociais apareceu primeiro em Marketing Digital 10.

]]>
Você pensa em fazer um curso de marketing digital, mas não sabe para que ele seria útil? Você veio ao lugar certo. Vamos ajudar você a escolher as melhores opções de cursos no mercado, através de alguns conceitos simples.

A internet é considerada como uma ferramenta utilizada por mais de 50% da população, no mundo. E assim como a sociedade se atualizou, se fizeram necessários avanços e novas estratégias no marketing, chegando às redes.

Sendo assim, os conceitos do marketing como ciência social foram aplicados ao mundo digital e à sua cultura própria. E as transformações da cultura da internet ao longo de suas décadas de existência fez com que os conceitos se transformassem.

Ao longo do texto, vamos responder por que você deveria se importar com o marketing digital, o que um curso de marketing digital pode agregar à sua profissão, quem pode fazê-lo e porque ele deveria focar em redes sociais.

Mas afinal, o que é marketing digital e porque ele é importante?

Às vezes, há negócios que possuem potencial para o sucesso no mundo virtual, mas não o atingem. Por que isso acontece? Por não terem conhecimento na aplicação correta do marketing digital.

Com a popularização das redes sociais, está cada vez mais fácil criar meios de aproximação entre uma empresa e o consumidor. Além disso, o mundo virtual está em ascensão, permite um maior alcance na divulgação de um serviço ou produto.

Um curso de marketing digital tem o objetivo principal de compreender o mercado, suas características, quem está inserido nele, e quais são suas tendências. Tudo isso através dos pilares do marketing digital.

  • SEO

Refere-se à maximização de seu ranking nos mecanismos de pesquisa, através de palavras-chave e conhecimento das ferramentas de indexação desses mecanismos. O conhecimento do SEO é rigorosamente importante para se destacar no mercado digital.

  • Inbound Marketing

É nada mais que estabelecer um canal de comunicação com o consumidor. No início da década de 2010, o Twitter recebeu grande destaque nesse ramo, pois permitia um canal direto das empresas com o consumidor.

Inicialmente, a ideia era apenas receber reclamações e dúvidas dos clientes. Porém, com o passar do tempo, as empresas perceberam que podiam usar o poder do “meme” (a proliferação de um signo cultural) como ferramenta de marketing.

Esse é o exemplo mais poderoso de inbound marketing da história do marketing digital. O engajamento dos consumidores não vem apenas pela comunicação, mas pela demanda de um conteúdo atrelado ao produto.

Marketing de Conteúdo

O marketing de conteúdo diz respeito ao posicionamento local-espacial da sua empresa no mercado. O que isso quer dizer? Simples, você precisa estar onde o seu público-alvo está. Não dá para vender areia no deserto.

Como descobrir onde está seu público-alvo, afinal? Ora, provavelmente, ele é composto de pessoas muito diversas, não? A resposta está na persona. Ela é, simplificadamente, a representação de seu “cliente ideal’, um cruzamento de características comuns entre todos eles.

O mais importante em escolher um curso de marketing digital é entender que ele deve focar tanto nos conceitos quanto na prática. Além de estudar exemplos recentes.

O que um curso de redes sociais pode agregar em minha vida profissional?

curso de marketing digital permite mais oportunidades dentro do mercado de trabalho, que tem exigido conhecimento e formação nesta área. Isso, claro, porque cada vez mais pessoas estão adentrando as redes sociais.

É possível habilitar o desenvolvimento de ferramentas, mecanismos e estratégias de criação de conteúdo dentro do mundo virtual. Além disso, permite executar um plano de comunicação para utilizar-se delas no mercado de trabalho.

Entre estas ferramentas, encontram-se:

  • CRM

Sigla para “Customer Relationship Management”. Basicamente, são ferramentas que automatizam a coleta de informações dos consumidores. Isso torna muito mais fácil o gerenciamento de perfis de usuário, ideal para quem foca em diferentes mercados consumidores.

  • CMS

Sigla para “Content Management System”. São uma série de ferramentas para criação de conteúdo de forma simples, sem necessidade de muito conhecimento técnico. Isso é importante, pois a demanda de conteúdo é cada vez mais crescente.

Tanto em volume quanto em qualidade, os consumidores digitais se tornaram extremamente exigentes em estar em contato com as redes que acompanham. Manter a produção de conteúdo constante faz sua marca sempre estar em evidência.

  • CTA

É a sigla para “Call-to-Action”, e são basicamente elementos sensoriais que atraem a atenção do consumidor. Normalmente, referem-se a elementos gráficos na página, os famosos “clickbaits”. Apesar de serem considerados pouco sofisticados, se bem utilizados, podem ser armas poderosas.

Quem pode fazer um curso de redes sociais?

Não há nenhuma regra que impeça alguém de fazer um curso de marketing digital. Seja graduado anteriormente em marketing ou não. O curso é buscado, principalmente, por profissionais das áreas de administração, comunicação, marketing, além de estudantes.

Além disso, a busca de influencers e criadores de conteúdo por esse tipo de especialização vêm crescendo geometricamente. Isso porque, para esse tipo de pessoa, o conteúdo e a informação são seus produtos e serviços.

Para esses profissionais, o curso lhes proporcionará conhecimento em:

  • Área de administração

Auto administrar-se é um dos maiores desafios de novatos no mercado digital. Isso porque a internet ainda é muito relacionada à informalidade. Porém, quanto mais anos se passam, mais criadores de conteúdo se especializam e mais competitivo torna-se o mercado.

Saber alocar seus tempos e recursos é essencial para não ser engolido pela mediocridade.

  • Área de comunicação

Saber quando e como ouvir e interpretar seus consumidores, seguidores ou clientes é uma habilidade extremamente importante. A imagem que uma pessoa tem de uma marca é muito delicada, e um passo em falso na internet, pode ser sua condenação.

  • Área de marketing

Isso engloba não só saber como se posicionar no mercado, como também ter uma noção do mercado como um todo. Isso inclui saber com que tipo de marcas fazer parcerias, onde divulgar seu trabalho e outras coisas anteriormente citadas.

Curso de marketing digital Por que as redes sociais?

Dificilmente você irá conhecer alguém que não tenha uma conta no Facebook, no WhatsApp, no Instagram ou até mesmo no Twitter. As redes sociais são os principais aglomerados de possíveis consumidores na internet.

Trending Topics, Stories e IGTV são só alguns dos principais e diferentes recursos que conectam as marcas às pessoas. Um influenciador que aparece usando uma maquiagem traz para si um cargo de embaixador.

Sendo um mercado extremamente dinâmico, a velocidade das informações que são dissipadas é muito maior. Isso torna as redes sociais um ambiente de grande ascensão, mas também de uma rápida queda.

Isso torna o resto óbvio: para se manter em alta nas redes sociais, é preciso sempre saber onde se pisa. Você precisa estar sempre em evidência, mas manter o equilíbrio entre a paixão e o ódio.

Associar-se a uma pessoa que na semana seguinte pode ser abandonada ou rechaçada pelo público que a acompanhava, por exemplo, leva o nome da sua marca junto para o buraco. Mas como prever esse tipo de coisa?

Não há uma fórmula clara, mas especialistas têm estudado esse fenômeno recentemente com muito interesse. Saber com quem negociar é uma das bases de um curso de marketing digital.

O post Curso de Marketing Digital – 4 Perguntas Que Você Precisa Fazer Antes de Escolher um Curso de Redes Sociais apareceu primeiro em Marketing Digital 10.

]]>
https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-curso-de-marketing-digital/feed/ 0
O Que é Marketing Digital: Tudo Que Você Sempre Quis Saber Sobre o Assunto https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-o-que-e-marketing-digital/ https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-o-que-e-marketing-digital/#respond Fri, 22 Apr 2022 13:51:34 +0000 https://marketingdigital10.com.br/?p=30 O Que é Marketing Digital o marketing digital é a palavra do momento para qualquer um que pretende ganhar dinheiro pela internet. Entender os conceitos fundamentais e as estratégias da disciplina é essencial para a expansão da sua marca e atração de mercado. Apesar de relativamente recente em relação à história do marketing como um todo, esse conceito surgiu […]

O post O Que é Marketing Digital: Tudo Que Você Sempre Quis Saber Sobre o Assunto apareceu primeiro em Marketing Digital 10.

]]>
O Que é Marketing Digital o marketing digital é a palavra do momento para qualquer um que pretende ganhar dinheiro pela internet. Entender os conceitos fundamentais e as estratégias da disciplina é essencial para a expansão da sua marca e atração de mercado.

Apesar de relativamente recente em relação à história do marketing como um todo, esse conceito surgiu já nos primórdios da internet. Porém, sua expansão para o que temos hoje surgiu apenas em meados dos anos 2000, com a internet 2.0.

Pensando nisso, esse guia foi elaborado para que iniciantes em negócios pela internet possam ter um ponto de partida em suas pesquisas. Vamos passar pela história do conceito e seus conceitos-chave.

O Que é Marketing Digital: Tudo Que Você Sempre Quis Saber Sobre o Assunto

Depois, vamos comentar um pouco sobre conceitos de marketing em si. Dessa forma, o leitor estará preparado para entender o funcionamento das estratégias sociais do marketing no contexto digital.

Por fim, serão expostas algumas das principais estratégias do marketing digital, para que você possa aplicá-las melhor no seu negócio.

História

A internet surgiu, como rede mundial, no início dos anos 1990. Naquela época, ela não se diferenciava muito da mídia tradicional. Havia pouquíssimos sites no ar, e apenas grandes empresas ou entusiastas de tecnologia podiam produzi-los.

Ao longo da década, tivemos o surgimento das primeiras redes sociais (como o ICQ e o mIRC) e dos primeiros mecanismos de busca. Na época, os sites de busca ainda precisavam de uma indexação manual do próprio dono da página.

No começo dos anos 2000 começou a revolução. Primeiro, através dos blogs: páginas pessoais que podiam ser criadas rapidamente, através de ferramentas simples. O segundo foi o advento de novas redes sociais, que permitiam que pessoas se conectassem ainda mais.

A conexão direta de pessoas para pessoas gerou uma nova era de produção de conteúdo. Ao invés da informação está contida em grandes veículos, sendo espalhadas ao público, ela era gerada pelo público e distribuída descentralizadamente.

O Que é Marketing Digital

Daí surge o grande desafio do marketing digital: como fazer com que as pessoas alcancem sua marca, em um mundo onde o conteúdo está cada vez mais descentralizado? É sobre isso que vamos comentar ao longo do texto.

Os 4 (ou 8) p’s do marketing

Os quatro p’s do marketing seriam os pilares para uma estratégia social de disseminação de um produto ou serviço. Seriam o ponto de partida para uma campanha bem-sucedida, sendo eles:

  • Produto

O quê está sendo vendido? Essa é a pergunta respondida pelo produto. Como você deve imaginar, ele reúne os aspectos tangíveis e intangíveis do objeto que está sendo comercializado.

  • Preço

Por quanto está sendo vendido? O lucro sob a venda será ditado exclusivamente pelo preço. Deve haver um equilíbrio muito preciso entre o lucro e a acessibilidade. Se um produto for muito caro, não será atrativo para o consumidor.

  • Praça

Onde está sendo vendido? Essa variável envolve toda a logística sob a distribuição dos produtos e serviços, do início até o consumidor final. Aqui entram também a ideia de fazer um produto chegar até seu público-alvo.

  • Promoção

Como está sendo vendido? Isso envolve a campanha de marketing em si. Quais estratégias estão sendo empregadas para que aquele produto receba um destaque? E mais importante: quais os canais de divulgação que estão sendo utilizados?

Depois de um tempo, um quinto pilar foi adicionado aos anteriores, sendo agora 5 p’s do marketing. Sendo o último:

  • Pessoas

Para quem está sendo vendido? A que público-alvo seu produto é direcionado? Além disso, como você pode criar uma demanda nessas pessoas sob o seu produto? Futuramente, no marketing digital, esse pilar dará luz ao conceito de persona.

Ainda há alguns autores que trabalham o conceito de outros três pilares, totalizando oito deles. Eles serão listados abaixo, mas não comentados, pois são, basicamente, derivativos dos anteriores.

  • Processos
  • Posicionamento
  • Performance

Objetivos do marketing digital

  • Proliferar a rede

A proliferação dos polos de informação e conteúdo geraram dois efeitos distintos: o primeiro foi facilitar o acesso às ferramentas que permitem que seus clientes sejam alcançados. O segundo foi a dificuldade de atrair a atenção das pessoas.

Com cada vez mais dados tendo de ser processados pelos sentidos humanos, menos tempo para ser gasto em cada um deles. Dessa forma, as estratégias do marketing digital buscam fazer com que seu produto se destaque em meio aos demais.

  • Fortalecer a marca

Ter uma marca forte não envolve apenas número de vendas. Envolve, principalmente, o engajamento do público em relação à sua imagem. Ter clientes fiéis fortalece seus produtos e ajuda na proliferação da sua marca.

O Que é Marketing Digital

Um cliente satisfeito tende a recomendar um produto para as pessoas próximas a ele. Esse é o efeito que toda marca busca gerar nos consumidores, e, um dos principais objetivos da publicidade virtual.

  • Realizar negócios melhores

Estar bem estabelecido no mercado abre diversas oportunidades de negócios. Quanto maior a rede de consumidores, melhores serão as oportunidades de parcerias.

Conceitos-chave do marketing digital

  • Persona

Persona nada mais é do que o seu “comprador ideal”. Ele é uma mistura das diversas características compartilhadas entre seu público-alvo. Em resumo, é um meta-tipo de cliente, no qual você foca para atingir seus diversos subtipos.

  • Lead

Seus leads são, nada mais, que suas oportunidades de negócios. São informações e conteúdos-chave que irão guiar o consumidor à compra do seu produto. Uma propaganda chamativa ou uma boa chamada na descrição da página são exemplos de leads.

  • Funil de Vendas

É uma cadeia que envolve as três etapas do processo de compra: compreensão do problema, consideração de compra e decisão. Ou seja, o cliente se sente atraído por sua solução, confabula contratá-la e, por fim, fecha o negócio.

  • CRM

Sigla para “Customer Management System”. É uma ferramenta que permite a gestão dos consumidores de forma simples num ambiente digital. A criação de contas em sites é um dos melhores exemplos disso.

  • Landing Page

São “páginas de conversão”. Normalmente, são carregadas de diversos leads, que buscam prender o usuário no funil de vendas. É quase como a versão digital de um panfleto.

  • CMS

Sigla para “Content Management System”. É uma ferramenta digital voltada para a criação de conteúdo que não exige alto conhecimento técnico. Os primeiros templates de blogs, no fim dos anos 1990, são bons exemplos do CMS em prática.

  • CTA

Sigla para “Call-to-Action”. São chamadas que direcionam o consumidor na página, trazendo-o, pouco a pouco, para o funil de vendas. Botões com frases imperativas, como “inscreva-se”, são exemplos de CTA.

Os três pilares das estratégias de marketing digital

  • SEO

Sigla para “Search Engine Optimization”. São ações tomadas visando aumentar o ranking da sua página em mecanismos de busca. O SEO é o maior fator de conversão da atualidade e chave para o sucesso do marketing digital.

  • Inbound Marketing

Literalmente “marketing de atração”. Tem como objetivo criar uma audiência para si. Isso é feito através da compreensão das necessidades dos seus consumidores. Ao mostrar às pessoas o que elas querem, você cria um canal de comunicação, aumentando a fidelidade.

  • Marketing de Conteúdo

O objetivo do marketing de conteúdo é posicionar a empresa no local e momento certo para ser encontrada pelo usuário. A melhor maneira de fazer isso é entendendo quem é sua persona e onde ela se encontra na internet.

O post O Que é Marketing Digital: Tudo Que Você Sempre Quis Saber Sobre o Assunto apareceu primeiro em Marketing Digital 10.

]]>
https://marketingdigital10.com.br/rascunho-automatico-o-que-e-marketing-digital/feed/ 0